Categorias
Saúde da mãe

RESUMO DO QUE ACONTECEU NO MÊS DA AMAMENTAÇÃO

Agosto – Mês da Amamentação

Existe muita romantização a respeito do período de amamentação na vida familiar, mas nós sabemos que, para muitas pessoas, este é um momento delicado que exige conhecimento, atenção e conforto. Claro que, quando nos deparamos com a verdade, diversas dúvidas surgem e o medo, principalmente das mamães de primeira viagem, chega a tomar conta de uma situação que pode ser equilibrada com expectativas realistas e carinho. Afinal, entender a situação que estamos vivendo é saber que podemos dar o nosso melhor nesta nova etapa da vida.

Tanto da sua vida, quanto da vida da família e da vida do bebê.

Como dissemos acima, este período pode trazer emoções indescritíveis, mas, também, pode trazer dúvidas incontáveis. Por exemplo, é normal sentir dor na amamentação? Será que serei uma boa mãe? A mente muda para um estado de duvidar de si mesma e de suas capacidades ao ponto de seu comportamento mudar e o que era para ser um momento prazeroso torna-se um mistério.

Primeiro a mãe precisa entender o que está acontecendo consigo mesma, com seu corpo, com o bebê e com sua família. É preciso oferecer a ela, ao menos, o conhecimento básico para se orientar no dia-a-dia.

Pensando em toda a diversidade de situações que a amamentação pode trazer para a família o Hospital e Maternidade Santa Joana preparou um mês completo voltado para amamentação com palestras, workshops, vídeos no YouTube e Lives em nosso canal do Instagram. Além disso, preparamos uma área focando nesta iniciativa para que você possa se localizar melhor.

Nossa primeira ação teve início no dia 03 de Agosto e terminou no dia 8 de agosto no Instagram, pois mesmo sem a nossa Caminhada da Amamentação este ano compartilhamos uma série de conteúdos para você e sua família se manterem em sintonia. O que não faltou em nossas redes sociais foi conhecimento, por isso intercalamos os vídeos no Instagram com dicas sobre amamentação preparadas por nossos especialistas pensando neste momento crucial de aprendizado.

Nosso Facebook, em agosto, também manteve a sintonia com as outras redes sociais, compartilhando, informando e trazendo até você pílulas de conhecimento sobre amamentação. Já deixou seu like?

A página de amamentação do Hospital e Maternidade Santa Joana foi toda pensada na melhor maneira de orientar você através dessa jornada. Prezamos por um design limpo, intuitivo e cheio de informações para você tirar todas as suas dúvidas. A página também conta com diversos vídeos onde damos voz a esta campanha que tem como objetivo orientar a família.

Você acompanhou as nossas lives no Instagram? Se a resposta for não, tudo bem, afinal, mantivemos nossos vídeos disponíveis no IGTV, onde você pode contar, mais uma vez, com este conhecimento. Afinal, hoje em dia ter conteúdo exclusivo para você é uma comodidade na qual sempre pensamos e entendemos que não é a todo momento que você estará disponível para isso. Este conteúdo não poderia ser realizado sem você, afinal, foram as suas dúvidas que nos levaram a pensar nestas lives e realizá-las com nossos especialistas em busca dos cuidados essenciais que este período exige. Confira nosso IGTV e tire todas suas dúvidas! Por último, mas não menos importante: durante as semanas de gravidez é comum as mamães terem muitas dúvidas. Pensamos no seu bem estar nessa hora e oferecemos a versão online do nosso Curso para Gestantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *